Sensualidade

Todos os dias vejo adolescentes com roupas cada vez mais curtas, e usam o pretesto de estar na moda. Minissaias, minishorts, calças extremamente coladas ao corpo, que retratam mais do que deveriam, blusas que mostram a barriga, decotes hiperprofundos, e etc.. E elas dizem e acham que estão na moda. Mais afinal, que moda é essa? Que moda é essa, aonde as garotas cada vez mais usam roupas que só mostram o que não se deve? Que moda é essa, onde se insentiva cada vez mais a sensualidade? É a moda do mundo, um padrão no qual não devemos nos moldar. A Bíblia diz as mulheres assim: "Quero também que as mulheres sejam sensatas e usem roupas decentes e simples. I Timóteo 2.9" Portanto, o que você prefere fazer? Seguir os padrões deste mundo, ou seguir a Bíblia?  Não será preciso usar saias até o pé para seguir a Bíblia, mais será preciso que você deixe o Espírito Santo agir na sua vida, escutando Sua voz e A obedencendo. O Espíto Santo com certeza não vai deixar de te avisar se você estiver saindo com uma roupa sensual. Por isso, basta você ouvir e obedecer.
   Mais a sensualidade não está somente nas roupas. A sensualidade está também no modo de agir. Em novelas, seriados e filmes vemos cenas onde as adolescentes fazem caras e bocas para conquistar o seu "amado",  andam de modo sensual, rebolando mais do que as garotas do "É o Tchan". A televisão diz que você tem que ser sensual para ser bonita. Maquiagens sensuais, músicas dizendo que o pecado é a nova moda, músicas com os clipes de lindas mulheres rebolando (sensualmente, é claro!) até o chão. Estilistas dizendo que a mulher de hoje em dia é sensual, propagandas de qualquer tipo de produto tem que ter uma mulher semi-nua.
   E o que essa geração adolescente está fazendo com o seu próprio corpo? Essa geração, que usar e abusar das roupas sensuais, para que o gatinho da outra rua a note e a deseje. Mas é isso que a Bíblia nos fala a respeito do uso do nosso corpo? Está escrito: " O nosso corpo não existe para praticar a imoralidade, mas para servir o Senhor, e o Senhor cuida do nosso corpo. I Co 6.13b"  E também: " O solteiro preocupa-se com as coisas do Senhor porque quer agradá-Lo. I Co 7.32b"  Não se coloca na vitrine o não está a venda. "Será que vocês não sabem que o corpo de vocês é o templo do Espírito Santo, que vive em vocês e lhes foi dado por Deus? Vocês não pertecem a vocês mesmos, mas a Deus, pois Ele os comprou e pagou o preço. Portanto, usem o seu corpo para a glória dEle. I Co 6.19,20" Então, esqueça o gatinho da outra rua, porque Deus preparou o homem certo para você. Não se preocupe com isso agora, pois tudo tem seu tempo. (Leia Eclesiastes 3!) Você deve se preocupar com Deus e com as coisas dEle.
    O pior, é que muitas adolescentes que se dizem cristãs aderem ao mesmo padrão. Querem ser igual as outras adolescentes, achando que estão na moda. Se esse é o seu caso, atente para a voz do Espírito Santo, arrependa-se antes que seja tarde, pois amanhã pode ser tarde demais.
   Para ler mais sobre sensualidade, clique aqui.
   


God bless You! ;*

2 comentários:

Eunice disse...

Parabéns! Muito bom.

Unknown disse...

Ótimo!

Postar um comentário

Por favor seja educado, pois palavras obscenas e comentários mal intencionados serão removidos pelas autoras. Obrigada!